'A Casa Branca divulgou um documento informando que a China enfrenta uma tarifa de até 245% sobre as importações para os Estados Unidos, como resultado de suas ações retaliatórias.
O governo norte-americano não explica como chegou ao cálculo dessa taxa que será aplicada sobre os produtos chineses, uma vez que as medidas anunciadas não chegam a 200%. São 125% de tarifas retaliatórias, 20% anunciado no início do ano e 25% na importação de aço e alumínio.
O documento ainda detalha as principais medidas tarifárias de Donald Trump. “No Dia da Libertação, o presidente Trump impôs uma tarifa de 10% a todos os países e individualizou tarifas recíprocas mais altas às nações com as quais os EUA têm os maiores déficits comerciais, a fim de nivelar o campo de atuação e proteger a segurança nacional dos Estados Unidos”, diz o texto.
O governo afirma que mais de 75 países já procuraram as autoridades norte-americanas para discutir novos acordos comerciais e que, por conta disso, as tarifas individualizadas mais altas estão pausadas, com exceção da China, que retaliou os EUA com um aumento de tarifas.'
Por Juliana Américo
Para maiores informações leia:
Fonte https://www.moneytimes.com.br/casa-branca-divulga-taxa-de-245-contra-produtos-chineses-jals/